Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Novas tecnologias serão tema de Congresso de Cardiologistas em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Nos próximos dias 21 a 23 de agosto acontece em Cuiabá o XVII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso. O tema desta edição é “Cardiologia na era das inovações tecnológicas. O objetivo do congresso é “trazer os avanços tecnológicos dos métodos diagnósticos e terapêuticos aplicados à cardiologia em outros estados e em outros países também”, comenta o cardiologista Júlio César de Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso (SBC-MT), entidade organizadora do evento.

Leia mais: Médico especialista ministra curso de culinária detox em Cuiabá; Inscrições abertas

Júlio explica que é importante Mato Grosso se sincronizar com as novas tecnologias, como a Ressonância Cardíaca e Angiotomografia das Artérias Coronárias, para que os profissionais que aqui atuam estejam aptos a utilizar esses métodos diagnósticos.

O congresso abordará temas da atualidade na área de cardiologia e terá a participação de profissionais renomados no cenário nacional, como Dr. Abrahão Afiune Neto (GO). Abrahão vai ministrar a palestra “O que mudou na estratificação de risco”.

Outra palestra, sobre ‘Hipercolesterolemia familiar: relevante, mas pouco conhecida?’, será ministrada por Dra. Tânia Martinez (SP). Dr. Robison Poffo (SP) vai coordenar a Conferência Magna: (HIAE) – ESTADO DA ARTE DA ROBÓTICA EM CARDIOLOGIA. Além destes, outros cardiologistas de Mato Grosso e outros estados participarão do Congresso.

Outro evento

Nos mesmos dias do Congresso, acontecerá também o III Programa de Educação Continuada da Sociedade Brasileira e Arritmias Cardíacas (Precon Cuiabá). Acontecerão no evento a Mesa Redonda ‘Atualização da Terapêutica das Arritmias e Insuficiência Cardíaca’, e o VII Simpósio de Arritmias e Estimulação Cardíaca de Mato Grosso.

Os eventos acontecem nos dias 21,22 e 23 de agosto no Hotel Deville, em Cuiabá.

Mais informações: SBC/MT - Av. Isaac Póvoas, 1251 sala 302 - 3º andar, Edifício Nacional Palácio - Cuiabá/MT ou pelo telefone (65) 3324-1638, ou pelo email sbcmt@uol.com.br.
Imprimir