Imprimir

Notícias / Tecnologia

Google lança serviço de música por assinatura

Rolling Stone

O Google divulgou na última quarta, 15, um novo serviço por assinatura para streaming de música. O Google Play Music All Access, que por enquanto só funciona nos Estados Unidos, é parecido com outros serviços de música por assinatura, permite que os usuários ouçam milhões de músicas em streaming e por meio de vários dispositivos, incluindo laptops, tablets e smartphones. O serviço chega a um valor padrão, US$ 9,99 por mês, com um mês de experimentação de graça.

O diretor de engenharia da Android Chris Yerga descreveu o Google Play Music All Access como um "uma abordagem bem típica do Google a um serviço musical do Google”. Com isso, quis dizer que é bem fácil de encontrar as músicas procuradas, seja pelo próprio título, nome do disco ou do artista.

O diferencial do serviço em relação a outros é que ele é capaz de encontrar faixas que o usuário não conhece, já que ele mistura os acervos pessoais com o banco de dados exclusivo do Google. A empresa usa as seu extenso banco de dado sobre os clientes para fazer ofertas personalizadas com base no histórico deles, seus círculos sociais e outras informações.

Além disso, o All Access permite que a pessoa transforme qualquer música ou artista em uma rádio interativa.

Imprimir