Imprimir

Notícias / Carreira

Nova creche promete atender 240 crianças de 0 a 5 anos; Saiba mais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Um dos maiores desafios para todas as mulheres que querem ser mães e manter a carreira é onde ou com quem deixar os filhos pequenos. Com a correria do cotidiano e as exigências da vida moderna, um creche, escolinha ou centro educacional infantil tornam-se imprescindíveis.

Leia mais: Centro educacional Bebê Prime prepara crianças de 4 meses a 6 anos para o futuro; Conheça

Com isto em mente, o Bairro Residencial Paiaguás II ganhou uma creche que destaca-se pela estrutura moderna e de qualidade. Com o nome de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Antônio Marcos Ruzzene Balbino”, a instituição irá atender 240 crianças de 0 a 5 anos.



Deste total, 140 vagas serão para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses e as demais para alunos de 4 e 5 anos. O nome escolhido para a creche foi uma homenagem a uma criança do bairro, vítima de um acidente que comoveu toda a comunidade. A mãe de Antônio Marcos, Fátima Aparecida da Silva, agradeceu a homenagem e disse que ver o Centro de Educação pronto é um sonho realizado.

A inauguração do novo centro educacional aconteceu na noite desta segunda-feira (01) com a presença do Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e a primeira dama, Virgínia Mendes. Mendes destacou no evento a intenção de inaugurar 30 unidades educacionais até 2016.



Quatro já foram inauguradas durante 2014. “Muitas dessas obras já tinham sido iniciadas anos atrás e, com muita determinação, serão concluídas. Vamos aumentar significativamente a oferta de vagas para atender às nossas crianças com a qualidade que elas merecem”, afirmou o prefeito na ocasião.



Também participaram do evento os secretários José Roberto Stopa (Serviços Urbanos), Henrique de Souza (Segurança), Kleber Lima (Comunicação), secretários-adjuntos Jefferson Moreno (Turismo), Ivone Rosset (Agricultura), Marioneide Kliemaschewsk (Educação) e Orlando Morais (Comunicação), além dos vereadores Júlio Pinheiro, Leonardo de Oliveira e Dilemário Alencar.
Imprimir