Imprimir

Notícias / Moda

Produtores criativos dão workshop no Rondonópolis Fashion Week e falam sobre seus projetos

Da Redação - Isabela Mercuri

O Rondonópolis Fashion Week (RFW) acontece entre os dias 24 e 27 de setembro no Rondon Plaza Shopping, na cidade de Rondonópolis e terá a participação de três produtores criativos de Cuiabá: Alexandre Cervi, Bianca Poppi e Lauro Justino.

Leia mais: Responsável pela realização do São Paulo Fashion Week vem à Cuiabá

Os três vão dar o workshop “Economia Criativa - A moda de autoria” e falar sobre os projetos que tem feito por aqui. Dentre eles, está a revista ETC E-Mag. A revista, pela descrição dos criadores, é “uma revista eletrônica predominantemente imagética, encorpada com colaborações do Brasil e do mundo, que de diversas formas – particulares ou não – tangem o tema central”. Com Alexandre Cervi como editor-chefe, a revista traz diversos editoriais de moda, todos produzidos, fotografados e editados pelos três produtores e alguns colaboradores.

Outra criação deles é a Feirinha da 24. Organizada por Alexandre Cervi e Bianca Poppi em parceria com Creuza Medeiros (dona do Espaço Magnólia), a feirinha acontece mensalmente e tem como principal objetivo praticar o desapego, ou seja, promover a troca e venda – a preços módicos – de produtos usados e semi-novos. Nas oito edições que já aconteceram em 2014 a Feirinha já promoveu cantorias em karaokê, happy hour com bandas locais, promoções, e ajudou a divulgar diversos artesãos da cidade de Cuiabá.

Estes dois produtos estarão na pauta de discussão do workshop, que também vai tratar de temas como os processos criativos (como chegar até lá) e a produtificação de conceitos de moda, ou seja, como transformar a moda conceitual (de passarela) em produtos para venda.

Sobre os palestrantes

Alexandre Cervi é natural da cidade de Jundiaí (SP), mas mora em Cuiabá há quase cinco anos. É estudante de publicidade e propaganda na Universidade Federal de Mato Grosso e já estudou durante um ano na cidade de Guimarães, em Portugal. Neste período, aprofundou-se especificamente em design e marketing de moda. É editor-chefe da revista ETC E-mag, idealizador da Feirinha da 24 e trabalha na área de social media na agência FAZ/Ideias em Cuiabá. 

Bianca Poppi é formada em moda pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e estudou jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É também ilustradora, uma das idealizadoras da marca Recall-q, trabalha atualmente com design de moda e é também dona do “Brechó da Poppi”,  idealizadora da Feirinha da 24 e produtora da revista ETC e-mag. 

Lauro Justino também é formado em design de moda pela UNIC, já estudou publicidade e propaganda, trabalha como produtor de moda e figurinista há três anos, é editor-chefe da revista ETC E-mag e um dos idealizadores da marca Recall-q.

Sobre o evento


O 1º Rondonópolis Fashion Week (RFW) contará com a participação de várias empresas da cidade, além de desfiles, atrações artísticas locais durante a noite, workshops e palestras durante o dia.

Esta é uma versão ampliada do Rondon Plaza Fashion, realizado no ano passado com grande sucesso. Este ano o evento terá a participação de lojas de todo o município e também terá o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis.

A produção da Fashion Week é de Muryllo Lorenzoni, designer e fotógrafo de moda, especialista em moda e mestre em Cultura Contemporânea. A decoração e apoio na produção do evento ficará por conta do decorador Célio Correa e a coordenação é de Samira Salomão.

“Muryllo fará a consultoria com as lojas, conhecendo suas coleções, dando dicas de ‘looks’ e produção artística e as provas de roupas com os modelos. Além de apresentar as novas coleções de grandes marcas, o evento dará acesso a um conteúdo muito rico do mundo da moda”, explicou a coordenadora.

Outras informações pelo telefone (66) 3422-4000.

Programação

24/09
14 às 17 h - Workshop Beauty and Style - o melhor da sua imagem pessoal com Danúbia Divina

17h30 às 18h30 - Palestra Moda Artesanal - o luxo feito à mão com Savana Leão
19 h: Desfiles

25/09
09 às 12h e 14 às 17h (continuação) - Workshop Desenho de moda com Jhosemar Correa
09 às 12h - Workshop Posicionamento de marca e o mercado de luxo com Joana Resende
14 às 17h - Processos Criativos, inspirações e Moda com Luiz Pitta
17h30 - Palestra ‘O Mercado Atual da Moda - Novos Olhares’, com Joana Resende e Luiz Pitta
19h - Desfiles

26/09:
14 às 17h - Workshop Mídias Sociais e a Moda com Daianna Grummt e Maysa Leão
17h - Palestra Moda e beleza com a blogueira Thais Marques do Blog Coisas de Diva
18h - Mesa redonda Os superpoderes das Blogueiras - bate papo com blogueiras
19h - Desfiles

27/09:
09 às 12h - Workshop Economia Criativa - A moda de autoria com Alexandre Cervi, Bianca Poppi e Lauro Justino
12 às 16h - Networking
17h - Desfiles moda infanto juvenil.
Imprimir