Imprimir

Notícias / Moda

Cuiabana cria própria marca de sapatilhas e faz sucesso com designs confortáveis

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O mundo da moda oferece diversas opções para todos os gostos. Todos os anos, novas tendências são lançadas e o antigo é reinventado. No quesito calçados, a criatividade dos designers aflora, nem sempre prezando pelo conforto. É pensando nisto que Ana Paula Albert, junto com seu marido Solano Diniz Fraga, criou a marca SolAno Calçados.

Leia mais: Produtores criativos dão workshop no Rondonópolis Fashion Week e falam sobre seus projetos

As sapatilhas da SolAno são de diversas cores e formatos, todos prezando principalmente pelo conforto. O design de cada um dos calçados é da própria Ana, que terceiriza a confecção para uma fábrica. “As sapatilhas são extremamente confortáveis, versáteis e diferenciadas”, disse Albert ao Olhar Conceito. A designer ainda dá dicas no seu Instagram de como combinar as sapatilhas com looks do dia.

Os calçados, na faixa dos R$ 80, podem ser encontrados em feiras, como em algumas edições da Feirinha da 24. Mas o foco da marca é atender os clientes com o máximo de comodidade, fazendo entregas onde a pessoa estiver. Os interessados em adquirir as sapatilhas podem escolher o modelo e tamanho pelas redes sociais. Então, prezando o atendimento personalizado, Ana marca um horário e local para fazer a entrega dos produtos.



Nascida e criada em Cuiabá, Ana Paula, 23 anos, passou uma temporada no Rio Gande do Sul e depois em Tocantins. Vivendo um tempo nos dois extremos do país, percebeu as diferenças culturais e sentiu a carência de produtos diferenciados no quesito calçados. A princípio, Ana começou trabalhando como representante de uma marca, mas por conta da falta de variedade, sentiu a necessidade de criar sua própria marca. Assim nasceu a SolAna.

Antes de viajar, Ana começou o curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que pretende terminar. No entanto, sempre foi apaixonada por moda. Desde criança, sempre gostou de criar peças, desde roupas para bonecas até bijuterias para vender para as amigas. Ainda antes de partir para sua viagem, Ana trabalhou como gerente em uma franquia de calçados. Neste cargo, aprendeu muito sobre os materiais utilizados e sobre o que os clientes procuram em um sapato.



Com criatividade e muita pesquisa, iniciou o design de sapatilhas. “Sempre gostei muito de moda. Faço pesquisas sobre tendências da moda no nosso Brasil e no exterior, principalmente na Europa. O meu foco sempre foi fazer modelos diferenciados que servissem para qualquer estilo e qualquer ocasião”, disse Ana ao Olhar Conceito.

Mas além da variedade, Ana preza pelo conforto. “Quero trazer estilo e elegância sem nunca abrir mão do conforto. Pensamos que pode existir sim beleza ligada ao conforto. Nós mulheres já sofremos demais para ficarmos bonitas, decidi então cuidar melhor dos nossos pés”, explicou.

Serviço

Para ver os modelos e fazer encomendas da SolAna, basta entrar nas redes sociais da marca ou ligar no telefone abaixo. Veja as informações de contato:

Facebook: Clique AQUI
Instagram: @solanacalcados
Telefone: (65) 8170-7001
Imprimir