Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Palco Giratório faz crianças viajarem de castelo medieval ao centro da Terra

Da Redação - Mylena Petrucelli

 Neste final de semana, o festival Palco Giratório contemplará os descobridores mirins do mundo do teatro: será voltado para o público infantil com as peças “História de Lenços e Ventos” e “As 4 Chaves”.

Ambas conduzidas pela companhia Teatro Vento Forte, de São Paulo, as peças que serão encenadas na capital mato-grossense buscam explorar a imaginação das crianças, dialogar valores como coragem, amizade, trabalho em equipe, a busca pelos desejos e a interação com as artes cênicas e a liberdade expressão.

Cortejo cênico com Flor Ribeirinha e a companhia circense Leite de Pedra abrem o Palco Giratório
Palco Giratório apresenta o drama de um brincante de bumba meu boi

A peça de hoje à noite (18) contará para as crianças a “História de Lenços e Ventos”, em que uma personagem de lenço chamada Azulzinha é raptada juntamente com 300 lenços que são seus companheiros. A personagem Papel parte rumo à aventura para resgatar Azulzinha e os outros lenços, sendo ajudado pelo público e pelos atores. Papel enfrenta as adversidades de um castelo medieval, é reconstituído a partir da interação com as crianças e quando consegue salvar seus amigos, juntos formam um dragão voa em direção à liberdade.




No domingo (19), a peça “As 4 Chaves” embarca as crianças em busca dos desejos das personagens ao redor do planeta para torná-los realidade. As crianças festejam a concretização dos sonhos alcançados pelas personagens quando repentinamente os desejos são roubados e trancados num baú com quatro chaves escondidas. A partir daí, as crianças partem a uma viagem mágica em busca das chaves, percorrendo o centro da terra, a fronteira da noite e do dia, o fundo do mar e as nuvens do céu.




“História de Lenços e Ventos” e “As 4 Chaves” serão apresentadas no Teatro do Sesc Arsenal às 18h e o valor da entrada é um litro de leite.

Imprimir