Imprimir

Notícias / Turismo

Rota do sertanejo: Veja o que fazer na cidade onde acontece a maior Festa do Peão nas outras épocas do ano

Da Redação - Isabela Mercuri

 O sertanejo arrasta multidões por onde passa. Não é de hoje que ele existe, mas o preconceito que este estilo de música e de vida está diminuindo cada vez mais. Também é de conhecimento de todos que o maior rodeio do Brasil está na cidade de Barretos e, gostanto ou não, é preciso admitir que ele movimenta o setor turístico da cidade.

Leia mais: Horto Florestal: Conheça mais sobre o refúgio que comemora 75 anos nessa semana

No entanto, este movimento não acontece somente na semana da festa do peão, sabia? Conheça aqui algumas dicas para conhecer a “Rota do Sertanejo” durante o ano todo:

Cidade Maria



O sertanejo está intimamente ligado com a religião católica e é por isso que este destino religioso está entre os preferidos dos peões e sertanejeiros. Cidade Maria é um espaço religioso localizado a 12km de Barretos, e tem congregações destinadas à formação de futuros religiosos.

Estação Cultural

A antiga estação ferroviária, fundada em 1909, era utilizada para transporte das atividades pecuárias. Hoje em dia, depois de ter sido restaurada, passou a se chamar Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves, e tem exposições cuturais periodicamente.

Memorial do Peão  

Localizado dentro do Parque do Peão, o memorial traz a história, detalhes e informações desde a primeira festa do peão de Barretos. Ainda podem ser conhecidos vários campeões de rodeio e personalidades.

Recinto Paulo de Lima Correa



Este era o palco das primeiras festas do Peão, de 1956 a 1984. É o berço do Rodeio Brasileiro.

Região dos Lagos


Para relaxar, esta região traz possibilidades de atividades físicas, pesca e também quiosques de alimentação.

Todos estes destinos, e muitos outros, podem ser encontrados em Barretos tanto durante a famosa festa quanto o ano todo. Quem gosta de rodeio e história não pode perder.

Imprimir