Imprimir

Notícias / Turismo

Rota do Café: Conheça a viagem perfeita para os apaixonados pela bebida

Da Redação - Isabela Mercuri

Expresso, com leite, com chantilly ou capuccino. O famoso “Cafézinho” é tão amado pelos brasileiros que ganhou até mesmo uma rota turística própria, a “Rota do Café”.

Leia mais: Porque visitar a Índia: Abundância de cores, cheiros e sabores em um país cheio de cultura

Localizada no norte do estado do Paraná, a rota é elaborada especificamente para cada cliente, já que as opções de lugares para visitar são numerosas. Os atrativos estão em dez cidades do Paraná: Cambé, Rolândia, Ibiporã, Uraí, Londrina, Tamarana, São Jerônimo da Serra, Santa Mariana, Cambará e Ribeirão Claro.

É possível visitar fazendas históricas e produtivas, monumentos e espaços que preservam a memória e a cultura do café, cafeterias especializadas, espaços de lazer, santuários ecológicos, pousadas e conhecer a gastronomia com café, que revela a história e cultura da região.



O turismo na rota é dividido entre: Rural, cultural e histórico, quando se explora um cenário criado a partir dos hábitos e costumes nascidos nos cafezais, com a influência dos imigrantes; Gastronômico, em que o turista pode explorar todas as possibilidades de receitas que levam o café como ingrediente, tornando-o o personagem principal das refeições; e de agronomia, quando o turista poderá conhecer todo o processo de plantio, manejo e colheita dos grãos.



São 35 opções de lugares, escolhidos e arranjados em uma programação específica para cada cliente. Para mais informações sobre a Rota do Café, acesse o SITE  ou o BLOG. O email para contato é contato@rotadocafe.tur.br ou promoção@rotadocafe.tur.br
Imprimir