Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

"Navio Negreiro" fala sobre a escravidão do consumo e comportamento humano

Da Redação - Isabela Mercuri

O espetáculo “Navio Negreiro” acontece na próxima sexta-feira (03). Como resultado do curso de teatro oferecido pelo Cena Onze, a peça tem técnicas de teatro de rua, começa na Praça da República e se encerra dentro do Museu Histórico de Mato Grosso, como parte do sarau que acontece todas as sextas.

Leia mais: 
Encontro Nacional de Contadores de Histórias acontece esta semana em Cuiabá

As oficinas de teatro do Cena Onze acontecem todos os anos, buscando difundir conhecimento sobre teatro e também reciclar as experiências dos atores mais experientes. Em 2014 o curso começou em 23 de agosto e termina no dia 03 de outubro, com a peça.

“Navio negreiro” é baseado no clássico de Castro Alves, e a adaptação do texto traz o contexto da escravidão para os dias de hoje, quando as minorias (negros, homossexuais, idosos) são oprimidas por não seguirem um padrão de vida estabelecido como o certo. Partindo do pressuposto que as multinacionais impulsionam uma padronização global, o espetáculo retrata a “escravidão do consumo e do comportamento humano”.

O grupo Cena Onze tem 25 atores fixos, e há algum tempo começou a técnica de ocupar espaços alternativos e importantes da capital com suas peças. O primeiro espetáculo foi montado em 1990 e se chamava “Hospício Brasil”. Em “Navio Negreiro”, são 56 atores no elenco.

Serviço

Navio Negreiro
Data e Horário: Sexta (03) às 20h
Onde: Praça da República e Museu Histórico de Mato Grosso
Entrada Gratuita
Informações: (65) 9627-5565 / (65) 2136-9234 / (65) 8143-7049
Imprimir