Imprimir

Notícias / Turismo

Ultramacho reúne esportistas em Santo Antônio e tem atrações artísticas como "combustível"

Da Redação - Bruna Gomes

Neste sábado, na sede da Água Única, em Santo Antônio começam os preparativos para o Ultramacho. Na programação constam apresentações do grupo de siriri e Boi à Serra do grupo de Varginha e ainda, um show de rock com a banda ‘Alzheimer’, a partir das 18 horas. Os corredores devem retirar os kits e se informar sobre as provas, a partir das 13h. No domingo, logo às 7h da manhã, haverá a largada para as provas de corrida de aventura e corrida de montanha.

Ultramacho é o maior festival de aventura de Mato Grosso. Além da prova multiesportiva, traz uma novidade para o estado: a corrida de montanha. Uma prova longe do asfalto, onde os participantes passam por trilhas e sobem o morro. "Apesar de ser a primeira prova oficial deste estilo em Mato Grosso, o número de inscritos superou nossa expectativa e mostra que os corredores querem mais contato com a natureza e desafios diferentes", comemora Maria Rita.

Mais de 200 pessoas se inscreveram para percorrer os caminhos históricos do entorno do Morro de Santo Antônio de Leverger. Nesta etapa o festival conta com competidores de Campo Novo dos Parecis, Rondonópolis, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Verde e outras tantas cidades do estado, explica a organizadora da prova Maria Rita Ferreira Uemura.

O perfil dos participantes também é diversificado. "Temos atletas de 18 a 67 anos, todos dispostos a correr, pedalar e encarar o rio Cuiabá numa bóia. Isso vai de encontro com a nossa proposta de dar luz a lugares incríveis e que ainda não são muito explorados pelos esportes e turismo de aventura", afirma o organizador Tomio Uemura.

O Ultramacho é apresentado pela Água Única e tem patrocínio do Governo do Estado. Apóiam o evento a Toca do Açaí, Hospital Ortopédico, Tube, Casa das Molduras, Casa Prado, Tube, Kona, Tribo Bike Sports, Gatorade, Companhia da Aventura e ao Corpo de Bombeiros pelo apoio na realização de mais um Ultramacho.


Imprimir