Imprimir

Notícias / Literatura

J.K. Rowling anuncia retorno de Harry Potter através do twitter; Saiba mais

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Os fãs de Harry Potter estão atiçados com um tuite da autora da série. Nesta segunda-feira (07), Joanne Rowling (J.K. Rowling) escreveu uma mensagem na rede social que, a princípio, deixou a todos confusos. Mas então um leitor com olhos de águia descobriu que a mensagem aparentemente sem sentindo é, na verdade, um anagrama. Clique AQUI para acessar o twitter da autora.

Leia mais: J.K. Rowling vai escrever filmes passados no mundo de Harry Potter

“Cry, Foe! Run amok! Fa awry! My wand won’t tolerate this nonsense”, dizia o mini texto de Rowling, com uma tradução semelhante a “ Chore, inimigo! Corra amok! Minha varinha não irá tolerar este absurdo”. Com as palavras rearranjadas, a mensagem fica da seguinte forma: “ Harry returns! Won't say any details now. A week off. No comment”. Tradução: “Harry retornará! Não direi nenhum detalhe agora. Uma semana fora. Sem comentários”.



Este pequeno parágrafo pode significar que a série de sete livros irá ganhar uma nova continuação. No entanto, todas as informações a respeito de uma suposta sequência são mera especulação. “Algo para pensar enquanto estou fora”, disse Rowling em outro tweet, logo em seguida.

Nesta terça-feira (07), um dia depois de seu twitte misterioso, Rowling respondeu à alguns fãs sobre a mensagem na rede social. Entre suas frases, Rowling indica que sua mensagem pode estar relacionada com a nova série de filmes que serão feitas pela Warner Brothers, baseado em seu livro “Criaturas fantásticas e onde habitam”. Ela ainda dá uma dica: “A solução é a primeira sentença de uma sinopse da história de Newt. Não é parte do roteiro, mas define a cena”, diz ela.



No livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o autor fictício da história é Newt Scamander. Rowling escreveu este livro para doar o dinheiro para uma instituição de caridade. A obra é como que um ‘livro didático’ com uma lista de animais do mundo mágico e suas principais características.



No prefácio da obra, seu autor fictício diz:

“Animais Fantásticos e Onde Habitam é fruto de muitos anos de viagens e pesquisas. Lanço um olhar ao meu passado e vejo um bruxinho de sete anos de idade que passava horas no quarto, desmembrando toletes, e sinto inveja das viagens que ele faria: da selva mais escura ao deserto mais ensolarado, do pico de montanhas a alagados, aquele garoto sujo de sangue de tolete iria procurar, quando crescesse, os animais descritos nas páginas seguintes”.

Talvez, de acordo com a dica de Rowling, este garoto de sete anos seja Harry Potter, que fará uma aparição nos novos filmes.

Atualização (às 17h55 do dia 7 de outubro de 2014):

Depois de passar a tarde trocando mensagens com seus fãs através do twitter, J.K. Rowling revelou o mistério: O anagrama, com o suposto anúncio do retorno de Harry Potter, na verdade continua outra mensagem. “Newt Scamander only meant to stay in New York for a few hours...”, enviou uma fã para a escritora, que respondeu com um enfático “Sim! Pessoal, nós temos um vencedor!”.

Em seguida, Rowling agradeceu todas as mensagens que recebeu durante a tarde e esclareceu que o anagrama contêm um pouco do que irá acontecer no primeiro filme de “Animais fantásticos e onde habitam”. Segundo ela, o personagem princiapal, Newt Scamander, só iria ficar em Nova York por algumas horas, mas algo o fez ficar por mais tempo. “Ou pelo menos por um filme inteiro”, twitou a escritora. Veja como foi toda a conversa com os fãs clicando AQUI.

Imprimir