Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Ópera Ballet apresenta "Meu Malvado Favorito" a partir deste sábado no Cine Teatro Cuiabá

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Para os apreciadores de dança, o Ópera Ballet estreia neste sábado (25), o espetáculo “Meu Malvado Favorito”, composto com base no desenho de mesmo nome da Universal Stuidos. A apresentação conta com a participação de cerca de 500 alunos de várias modalidades de danças, distribuídos em cinco elencos.

Leia mais: Rua 24 de Outubro terá grande evento para celebrar seu aniversário; Saiba mais

Além do balé, o público acompanhará performances de dança de rua, jazz, sapateado e ainda um grupo de atores que fará os personagens principais da trama, entre eles, Gru, Dr. Nefario, Vetor, Margo, Agnes e Edith e, claro, os adoráveis Minions. As apresentações serão nos dias 25, 26, 29, 30 e 31/10 e 1º e 02/11, distribuídas em diversas sessões.

Para a bailarina e coordenadora do evento, Verônica Weber, a proposta é promover cultura e ao mesmo tempo divertir. Esta não é a primeira vez que o Ópera adapta animações. No ano passado e em 2012 foram promovidos ‘Nemo’ e ‘Rio’.“Nós sempre escolhemos histórias positivas e que têm algo a ensinar. Outra motivação ao escolher um tema passa pela variedade de personagens, a história precisa incluir todos os alunos”.

Sobre os cinco elencos, a professora explica que todos estão bastante afinados, incluem crianças desde os 3 anos a jovens que cursam o nível avançado do ballet.

Ação social

Repetindo a iniciativa dos últimos dois anos, o Ópera Ballet levará crianças e adolescentes de instituições carentes para assistir ao espetáculo, são elas:

Instituição Cultural Flauta Mágica, Associação Espírita Wantuil de Freitas, Centro Comunitário Altos da Boa Vista e Associação Espírita Esperança, são cerca de 50 crianças que terão acesso gratuito ao evento.

Na opinião de Verônica, mesmo que a iniciativa seja pequena diante da necessidade de acesso a eventos culturais de qualidade, ela se sente feliz por poder ajudar. “Sei que isso vai impactar positivamente a vida deles, vale a pena o esforço”.

Serviço

O espetáculo ‘Meu Malvado Favorito’ será apresentado no Cine Teatro Cuiabá, nas datas: 25 e 26 (sábado e domingo, às 17h e 20h), 29, 30 e 31/10 (quarta, quinta e sexta, 20h) e 1º (sábado, 17h e 20h) e 02/11 (domingo, 18h). Os ingressos têm preço único de R$ 25. Outras informações: (65) 3025-7030 (Ópera Ballet) ou no próprio teatro (65) 3054-5840/3624-5845.
Imprimir