Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Designers criam móveis inteligentes que “crescem” junto com as crianças

Hypeness

As roupas deixam de servir, os brinquedos perdem a graça e os móveis também precisam ser trocados. As crianças crescem rápido demais e a velocidade com que é preciso renovar o quarto afunda qualquer conta bancária. Pensando não só no fator econômico mas também na reutilização de materiais, a empresa Dot and Cross desenvolveu uma linha de móveis inteligentes que podem ser reconfigurados e acompanham a criança desde o berço até a adolescência.

Apresentada este ano durante o London Design Festival, a empresa pensa seus móveis tendo a longevidade em mente. Se o berço não é mais útil, basta remover a grade frontal para transformá-lo em um aconchegante sofá. Já o quadro de rabiscos se transforma em uma mesa e todos os guarda-roupas e camas são modulares, podendo ser transformados em outros móveis e até mesmo aumentados, conforme a necessidade.

Assista ao vídeo de apresentação da Dot and Cross e entenda melhor como funcionam os móveis que “crescem” com a criança:

Todas as fotos © Dot and Cross

A ideia de criar um objeto que “cresce” com a criança já foi utilizada também pelo designer Andreas Bhend. Ele criou a Millo, uma interessante bicicleta que pode ter seu tamanho aumentado conforme a criança fica mais alta – clique aqui para ler mais sobre essa curiosa bike.
Imprimir