Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Casal usa cores fantásticas para transformar casa nas montanhas em obra de arte

Hypeness

Uma casa colorida, cheia de vida, rodeada pela natureza e fonte de inspiração diária. Que mais pode pedir um artista (ou todos nós)? Kat O’Sullivan, ou Katwise, se mudou com o companheiro Mason Brown para um bosque perto de High Falls, Nova York, em 2009. O objetivo era respirar ar puro, buscar inspiração para seu trabalho e aproveitar o que o meio ambiente tem para oferecer.

O casal logo percebeu que teria de fazer algumas mudanças para revelar toda a graça e charme da casa. Mas como isso não é problema para eles, rapidamente o lugar começou a ter qualquer coisa de mágico. Com a ajuda de amigos, Katwise e Brown transformaram algo com pouca vida em uma casa arco-íris encantadora.

A quinta foi construída em 1840 e estava abandonada quando Katwise a descobriu. O chão, a fachada branca e o telhado decrépito saíram, para dar lugar a uma paleta de cores brilhantes e móveis padrões ousados. Tanto no interior como no exterior, a transformação da casa seguiu a filosofia da artista de fazer renascer objetos antigos.

O casal chamou a casa de Calico e não podia estar mais satisfeito com o resultado: “à medida que as coisas evoluem, nos sentimos mais abençoados por chamar a este lugar engraçado de casa”, diz O’Sullivan ao Shawangunk Journal, acrescentando que é bom ter um projeto quase eterno como esse, já que “você pode incorporar uma quantidade infinita de inspirações nele, e criar sua própria e única voz”.

Todas as fotos © Katwise
Imprimir