Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Obra de Emily Dickinson é lida para o público pelo Pessoal do Ânima

da Redação - Isabela Mercuri

Nesta quarta-feira (12) o Pessoal do Ânima se reúne para apresentar ao público  “Eu nunca lhe apareci de Branco”. Eduardo Butakka e Thyago Mourão entram no universo vivido por Emily Dickinson durante seus últimos dias, e por meio de sua poesia falam sobre a autora. A apresentação faz parte do projeto do Sesc Arsenal “Poesia, Versos e Cordas”.

Segundo Eduardo, a escolha da autora foi feita pelo desafio. "Primeiro porque ela é bastante hermética, não usa pontuação gramatical, só travessão. Dessa forma, aprender o texto é ainda mais difícil", explica, "Porém, o lirismo da sua poesia é único, sem contar os mistérios em torno da sua personalidade reclusa. Eu já tinha tido o contato com a poesia dela e quando o convite surgiu, não me veio outra poeta à cabeça, se não ela".

Eduardo afirma ainda que, como ele e Thyago são atores de comédia e infantil, o desafio é ainda maior.

Leia mais: André D'Lucca emociona e encanta o público ao dar vida ao trabalho do ator Liu Arruda

Emily foi uma poeta americana que viveu grande parte da sua vida reclusa e introvertida. Menos de uma dúzia de seus poemas foram publicados enquanto ela ainda estava viva, já que sua irmã mais nova descobriu sua coleção perto dos anos 1800, e publicou o primeiro volume quatro anos após sua morte.

Por causa da diversidade dos temas sobre os quais Emily escrevia, sua obra não se encaixa em nenhum gênero.

Pessoal do Ânima


Fundado em 1987 por Gilberto Nasser, o Pessoal do Ânima é um grupo de teatro mato-grossense responsável, por exemplo, pela montagem de “Segredos de Liquidificador”. O núcleo é do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

Serviço

Eu nunca lhe apareci de branco
Quarta-feira (12)
20h
Local: Sesc Arsenal
Imprimir