Imprimir

Notícias / Literatura

Escritor cuiabano aventura-se pelo romance medieval com livro "À Sombra do Cavaleiro Negro”

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Para aqueles que acham que a literatura feita por autores cuiabanos resume-se aos moldes clássicos ou modernos de relacionamento humano, enganam-se. O livro “As Sagas da Terra de Arnes: À Sombra do Cavaleiro Negro”, escrito por Oberdan F. C. Lira, é um romance medieval de aventura nos moldes do “Senhor dos Anéis”.

Leia mais: Escritora cuiabana lança conto de fadas moderno por editora nacional nesta sexta; Confira

O primeiro livro das Sagas da Terra de Arnes conta a história do novo Rei de Arnes, Febo, e seus três irmãos: Bahemond, o Duque de Ararath; Frigias, o Duque de Vatunis; e Elaya, o Duque de Alais.

O autor nos mostrará as intrigas da época e a força da religião sobre os povos. A religião Herotíngia domina quase toda a terra, considerando as outras crenças e criaturas como hereges. Arnes será considerada inimiga por aceitar essas diferenças e não se curvar à pressão. Uma força poderosa se moverá, pronta para dominá-la e destruí-la.

Em meio ao conflito, um universo fantástico será apresentado aos leitores, povoado por Elfos, Banshees e outras criaturas assustadoras. Serão transportados a uma época medieval desconhecida, com elementos próprios e surpreendentes. Trata-se de uma mistura de J. R. R.Tolkien e J. K. Rowling, com as medidas certas de ação e fantasia.

“As Sagas da Terra de Arnes” é uma trilogia. O segundo e o terceiro livro ainda estão em fase de produção. O título da próxima publicação já foi divulgada pelo autor: “A Ordem dos Guardiões Armath”. Na continuação do romance, serão revelados enigmas obscuros do primeiro livro e o mistério que envolve a ordem de imortais e a preparação para a guerra que se aproxima.

Já o terceiro livro que tem o titulo prévio de "Tambores de Guerra " - pretende contar a história da guerra que decidirá o destino de Arnes e das criaturas fantásticas neste mundo.

O autor, Oberdan Lira, mora em Cuiabá. Ele é escritor e funcionário público. “As Sagas da Terra de Arnes: À Sombra do Cavaleiro Negro” foi publicado em 2011 pela Editora Kiron.
Imprimir