Imprimir

Notícias / Moda

Modelos mirins encantam jurados e dão primeiros passos no mundo da moda

Da Redação - Stéfanie Medeiros

A carreira de modelo é uma das profissões que exige dedicação desde a infância. Com supervisão, orientação e sempre com a presença dos pais, crianças dão os primeiros passos na passarela e seguem em frente para uma possível opção de trabalho e um sonho. Na competição The Look of The Year Mato Grosso 2014, que aconteceu nesta sexta-feira (14) no espaço Adriano Guedes, os pequenos encantaram a platéia e alguns já saíram com uma agência de modelos.

Leia mais: Mato Grosso terá duas representantes na final do concurso de moda que revelou Gisele Bündchen

O concurso de modelos “The look of the year” já revelou modelos como Cindy Crawford, Tatjana Patitz, Stephanie Seymour e a brasileira Gisele Bündchen. A competição em Mato Grosso teve como objetivo selecionar uma modelo para representar o estado na final brasileira, que acontece no dia 26 de novembro. As crianças, no entanto, desfilaram para serem apresentadas às agências de modelos e estrearem na passarela.



O diretor da empresa Joy Model Management, realizadora do The Look of The Year, Jocler Turmina, explicou que as crianças que desfilaram tem grande potencial para uma futura carreira na moda. “São crianças lindas. Elas deram um passo hoje, mas agora precisam de mais oportunidades para crescer e mostrar seu perfil”.

De todas as crianças que desfilaram, 16 foram escolhidas para fazer parte do casting da Joy. A primeira selecionada foi Luisa Maria Martins, modelo de sete anos. Com os cabelos cacheados e andar determinado, a pequena conquistou os jurados. Ela e outras crianças selecionadas também poderão ir para São Paulo conhecer a sede da Joy, bem como fazer trabalhos locais.



Na ocasião, desfilaram diversas crianças de 4 a 13 anos. Na categoria dos adolescentes e jovens adultas, a selecionadas para representar Mato Grosso na final em São Paulo foram Ingrid Santin e Antonia Mariana. Na categoria de modelos masculinos, o vencedor foi João Lucas Orlandin.

Esta é a segunda vez que o The Look of The Year vem à Mato Grosso. O organizador do evento, Muryllo Lorensoni, visitou onze municípios em busca de candidatas. “Nós estamos crescendo cada vez mais no mundo da moda. Desde as crianças até os jovens adultos, temos modelos com grande potencial para uma carreira brilhante”, disse Muryllo.
Imprimir