Imprimir

Notícias / Artesanato

"Bendito Mercado" traz artesanato, fotografia, gastronomia e muito mais arte neste sábado

Da Redação - Isabela Mercuri

A valorização da indústria criativa, das obras de arte da cidade, dos artesãos, especialistas em gastronomia, fotógrafos e outros artistas já tomou conta de Cuiabá. “Inspirados nas praças de São Paulo e na Feirinha da 24 de Cuiabá”, Rai Reis e Adriana Milano criaram o “Bendito Mercado” que tem sua primeira edição neste sábado (22).

Leia mais: Rai Reis: Conheça a fotografia autoral de um apaixonado pela cultura mato-grossense

“Uma pegada irreverente de ateliê aberto, a intenção principal é promover ateliês, não somente meu e do Rai, mas de outros artistas”, explica a idealizadora do projeto, Adriana. O evento já tem 22 participantes confirmados, e estarão expostas no local, por exemplo, as obras de arte de Vitoria Bisaia, Adir Sodré, Carlos Lopes e outros.

Dentre as opções de gastronomia estão as comidas do chef Davi Perez. Luiz Marchetti vai projetar filmes de vídeo-poemas, e dividir o espaço com o sebo da juju, garimpo brechó, saco de luxo, Hand Thorn, Gran Bazar PAC, fotos emolduradas de Rai Reis a partir de 50 reais e muito mais.

Rai e Adriana são casados. Ele é fotógrafo, ela é artista plástica, e estão tentando alavancar o cenário cultural mato-grossense: “Precisamos nos levantar desse marasmo cultural, o mercado da feira da 24 ajudou muita gente”, comentou Adriana.

O Bendito mercado acontece das 09h às 22h, no Studio de Rai Reis, Rua Pedro Celestino, 434, Centro Histórico de Cuiabá. Confira o EVENTO do Facebook.
Imprimir