Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Manoel de Barros será homenageado em espetáculo na CDL de Cuiabá

Da Redação - Stéfanie Medeiros

O poeta Manoel de Barros, falecido no dia 13 de novembro deste ano, será homenageado em um espetáculo na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), por meio da CDL Social. A apresentação será na terça-feira da próxima semana (09).

Leia mais: O homem Manoel de Barros morre nesta quinta-feira aos 97 anos: O poeta viverá para sempre

De acordo com a assessoria, a iniciativa quer unir homenagem e solidariedade em uma única noite. Todo o dinheiro arrecadado apresentação será revertida para o Lar dos idosos São Vicente de Paula.

Farão parte do evento os músicos Pescuma, Henrique e Claudinho, Vera Capilé, Habel Dy Anjos, Fernando Reis e Raul Fontes, com a direção de Luiz Carlos Ribeiro. Todos artistas que participarão abriram mão do cachê.

Manoel de Barros, considerado um dos maiores poetas brasileiros e nascido em Cuiabá, faleceu por volta das 7h30 do dia 13 de novembro, no Proncor de Campo Grande, cidade onde residia. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há duas semanas, período no qual chegou a passar por uma cirurgia no intestino.

Manoel de Barros era casado com Stella Barros e com ela teve três filhos. O mais velho, João Wenceslau de Barros, faleceu em um acidente de avião em 2005. O caçula, Pedro, faleceu em 2013. Resta a única mulher, Martha Barros, artista plástica.

Manoel de Barros nasceu em Cuiabá (MT). Ainda quando criança, mudou-se com os pais para uma fazenda em Corumbá (MS). Na juventude, estudou no Rio de Janeiro. Durante toda a vida adulta, morou em Campo Grande, de onde escreveu 28 livros (o primeiro publicado em 1937 e o último em 2013).
Imprimir