Imprimir

Notícias / Literatura

Livro que retrata a evolução histórica da Secretaria da Fazenda é lançado em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Um livro sobre a história da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) foi lançado na última quinta-feira (18). “Evolução Histórica da Sefaz-MT” foi escrito pela historiadora Elizabeth Madureira Siqueira e pela jornalista Luciane Mildenberger (assessora de Comunicação do órgão).

Leia mais:
Poeta cuiabano Manoel de Barros completaria 98 anos nesta sexta-feira
Livro sobre as riquezas de Mato Grosso é distribuído gratuitamente em órgãos públicos

Segundo a assessora, a Sefaz completou 100 anos em 2011 e naquele ano o livro começou a ser pensado. São fotos, documentos e depoimentos de pessoas que vivenciaram sua evolução: “Não é fácil ou rápido chegar nesse resultado final, foram anos de pesquisa, de trabalho, de levantamento de dados pra chegar aqui com esses dois produtos tão belos, o livro e o documentário da Sefaz-MT. Para quem pensa que essa é uma história feita de números, está muito enganado. Essa é uma história feita de gente, uma história construída a cada dia, por cada um dos servidores fazendários”, lembrou Luciane.

Elizabeth Siqueira explicou a emoção que foi depositada em quase dois anos de pesquisa: “O livro chegou a ter quase 300 páginas que tivemos que reduzir. Todo esse esforço demandou um diálogo intenso com a Comissão e finalmente chegamos a este belíssimo material, editado pela Entrelinhas Editora”, explicou.

Memória

Segundo a Assessoria, o livro começou a ser produzido na gestão do ex-secretário de fazenda, Edimilson José dos Santos, e ele estava no lançamento da obra: “Quero parabenizar toda a equipe que elaborou este livro que irá auxiliar quem deseja saber um pouco mais sobre a história de Mato Grosso e seu desenvolvimento político e financeiro”, comentou.

Já a servidora aposentada Denize Aparecida Capilé comentou a emoção de ver em livro a história que ela fez parte: “Foi um trabalho muito prazeroso e fico muito feliz por ver que o projeto foi concluído e a história da Secretaria será perpetuada e registrada para que todos tenham conhecimento da elaboração deste trabalho de fiscalização do Estado”, concluiu.
Imprimir