Imprimir

Notícias / Literatura

Confira lista com 25 obras literárias indispensáveis para estudantes

Da Redação - Isabela Mercuri

Todos os anos, estudantes do Brasil inteiro precisam ler clássicos da literatura para prestar vestibulares, ou mesmo para testes feitos dentro da escola. Com o objetivo de ajudá-los, a ‘Universia Brasil’ fez uma seleção com 25 obras literárias essenciais para essa época. Clique AQUI para conferir.

Leia mais:
Obras raras de mais de 300 anos podem ser baixadas gratuitamente na biblioteca do Senado
Livro que retrata a evolução histórica da Secretaria da Fazenda é lançado em Cuiabá

Apesar de não estarem disponíveis para download, os nomes e sinopses da lista ajudam a escolher o que ler, mesmo nos momentos de férias, para adquirir conhecimento de mundo e literário.

Estão na lista livros como Cem Anos de Solidão de Gabriel García Marquez, Crime e Castigo, de Fiódor Dostoievski e obras com roteiro adaptados para o cinema como Laranja Mecânica de Anthony Burgess e O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald.

Segundo a gerente da Universia Brasil, Alexsandra Bentemuller, é preciso selecionar e identificar relevância de tudo o que está disponível na internet: “Além da seleção, a Universia, diariamente, apresenta conteúdos exclusivos que ajudam os jovens a se preparem para os desafios dos vestibulares, da vida acadêmica e profissional”, explica.

Estão disponíveis no site, ainda, mais de 1000 livros para download AQUI  , e links para mais de 160 bibliotecas, fundações e museus de todo o mundo AQUI
Imprimir