Imprimir

Notícias / Cinema

Documentário produzido por aluno da UFMT retrata histórias de decepções amorosas

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso, do curso de jornalismo, resolveram abordar em um projeto um tema bastante complexo. O resultado é “Desamores: Decepções amorosas”, um vídeo de 27 minutos produzido por Vinícius Barros Lemos e Beatriz Alves dos Santos com diversas histórias sobre decepções amorosas (Veja abaixo).

Leia mais:
 MT Criativo abre inscrições para capacitação de produtores e artistas; Confira


Especializada em psicologia social e docente da UFMT, Vanessa Furtado deu a base teórica para a produção do projeto. Sobre o assunto, ela comentou: “A situação da decepção amorosa tem vários fatores, um deles é pelo fato de ser algo que as pessoas projetam no outro e a realidade vai se impondo”.

Sobre uma das causas de as pessoas passarem por várias decepções amorosas, a professora explicou que a idealização é um dos maiores problemas. “As pessoas ficam na busca incessante pelos amores perfeitos, essas coisas que aparecem em novelas e filmes. Mas a vida não é assim, a realidade é bem diferente”, pontua.

A produção deste vídeo, segundo contam os acadêmicos, são os sintomas que resultam das decepções amorosas, como tristeza, sensação de vazio e falta de ânimo para as atividades cotidianas.

Para conseguir retratar a situação, o documentário utiliza-se de depoimentos verídicos de pessoas que passaram por decepções amorosas. Do começo do relacionamento aos acontecimentos derradeiros que levaram ao término, os participantes retratam suas histórias. Assista ao vídeo:

 
Imprimir