Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Cuiabá: Arquiteto de renome nacional participa da inauguração de loja especializada em acabamentos

Da Redação - Stéfanie Medeiros

A inauguração da Acabamentos e Acessórios, nesta quarta-feira (25), promete várias novidades. Uma delas é a presenca de um dos mais renomados arquitetos do país, Arthur Casas. O profissional estará disponível para trocar experiências tanto com clientes, quanto com parceiros da Bigolin.

Leia mais:
Em Cuiabá: Mato Grosso ganha primeira loja especializada em acabamentos
 
“Eu me formei em 1983, período difícil da nossa política e arquitetura. Etapa final do regime militar que, bem ou mal, tornou a nossa geração mais valente, mais posicionada”, afirmou. De acordo com a assessoria, pouco após concluir sua formação, Arthur optou por abrir seu próprio estúdio. A linha de atuação unifamiliar e de interiores foi, na época, o ramo mais presente, fortalecendo a marca Studio Arthur Casas. Unindo-se a uma equipe de arquitetos ligados a edificações, o Studio inclinou-se naturalmente para a arquitetura residencial.
 
O Studio Casas já ganhou vários prêmios, dentre eles já foi vencedor do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira (1989,2006), São Paulo – SP, Deca (1997, 1999 e 2005), Red dot Design Awardd (2008) e no júri popular do AIA/LA’s 5th anual Restaurant Design Awards (2009).

Em 2012, nas escalas mais amplas, venceu dois concursos públicos nacionais: um para a revitalização dos largos do Pelourinho, em Salvador, e outro para a construção do Campus Cabral da Universidade  Federal do Paraná, em Curitiba. “Tudo isso é novidade  para mim, é um novo segmento que amplia a graduação das escalas que trabalhamos”, afirma.
Mas, para ele, sua recompensa não mede nessas escalas. “Meu prazer tem relação com o resultado final. Ser premiado é muito satisfatório, mas ver um projeto concluído com qualidade e respeito ao que idealizamos é o melhor”.
 
Arthur Casas leva uma frase que construiu as três décadas de sua carreira em arquitetura e urbanismo. “Gosto de poder transformar a vida de quem me contrata. Acredito que a arquitetura tenha esse poder”.
 
Lançamento Bigolin
 
O Grupo Bigolin lança nesta quarta-feira (25) a Bigolin Acabamentos e Acessórios. Trata-se da primeira loja de Mato Grosso especializada em acabamentos e a maior do Brasil em área construída.
 
Especializada e com produtos nacionais e importados, a nova loja Bigolin reúne em seu amplo espaço -- são cerca de 1.800 mil m² de loja – um showroom completo para atender os clientes. À disposição dos clientes e arquitetos, por exemplo, estão mais de 50 marcas entre pisos, revestimentos, louças, metais, banheiras, tintas, iluminação, portas e janelas.
 
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, a nova loja Bigolin está localizada na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá – mesmo local onde sempre esteve a loja matriz. Isto porque, a tradicional Bigolin Materiais para Construção evoluiu para a Bigolin Acabamentos e Acessórios.
 
Para tanto, a loja foi totalmente reformulada. Depois de quase 24 anos atuando no ramo de materiais para construção, agora a “Bigolin Acabamentos e Acessórios” terá a missão de ajudar nos detalhes de cada lar. Saiba mais clicando AQUI.
 
Imprimir