Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Curso gratuito no Misc ensina a fazer artesanato, reciclagem e origami

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Para aqueles que gostam de aprender novas artes, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) abriu inscrições para cursos gratuitos de artesanato, reciclagem e origami (técnica japonesa de dobradura). O tema de produção será Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de Março. 

Leia mais: 
Depois de sete anos se especializando, cuiabana decide vender peças de decoração em origami

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a oficina será ministrada pela artesã Sandra Gusmão. As vagas são limitadas. As aulas ocorrem nos dias 2 e 3 de março, das 8h às 10 e das 19 às 21h, no Misc.

Durante o curso, os alunos aprenderão a confeccionar embalagens, decorar garrafas e utilizar materiais recicláveis em artigos utilitários e de decoração. O curso será gratuito, mas o material será comprado à parte. Ao final, os alunos receberão um certificado. 

Para participar, os interessados devem procurar a coordenadoria do Misc, das 8h às 18h. O Museu está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro Norte).

Bazar Beneficente

No dia 28 de fevereiro, o Misc promove na Rua 7 de Setembro, nº300, um bazar beneficente em prol da Creche Vó Cristina, localizada no bairro Jardim Mossoró.Das 8h às 17h30 serão expostos trabalhos feitos com materiais recicláveis, roupas e calçados usados. 

Outras informações: (65) 2136-3699
Imprimir