Imprimir

Notícias / Turismo

Concurso cultural vai dar viagem de dez dias à Armênia como prêmio

Da Redação - Isabela Mercuri

Universitários de todo o Brasil podem concorrer a uma viagem para a Armênia com passagens, estadias e refeições pagas por um período de dez dias. Este é o prêmio de um concurso cultural que visa abrir o debate sobre o genocídio no país.

Leia mais:
Lucinda Persona: Veja fotos e saiba mais sobre o lançamento do livro "Entre uma noite e outra"
Livro "Greve e socialismo" conta história dos movimentos operários em Cuiabá e Várzea Grande

Organizado pelo Comitê Brasileiro do Centenário do Genocídio Armênio, o concurso vai avaliar artigos sobre o tema “A negação do genocídio Armênio: uma violação dos direitos humanos fundamentais”. Os trabalhos devem contribuir para o debate sobre o tema no Brasil. Podem participar estudantes universitários de 18 a 36 anos, que estejam inscritos em um curso de graduação em qualquer instituição brasileira de ensino superior reconhecida pelo MEC.

O primeiro colocado no concurso ganhará a viagem. Para o segundo colocado o prêmio é um iPad, e para o terceiro, um iPad mini. As inscrições podem ser feitas até dia 1° de maio, NESTE LINK e a cerimônia de premiação acontece em 21 de dezembro. O artigo deve ter entre 1500 e 2500 palavras, mais informações sobre as normas AQUI.

Os trabalhos devem contribuir para fomentar o debate sobre o tema na sociedade brasileira, à luz dos esforços internacionais para a preservação da dignidade da pessoa humana e sua correlação com a mobilização para que o Brasil reconheça formalmente o massacre dos armênios no Império Otomano, atual República da Turquia, como um genocídio.
Imprimir