Imprimir

Notícias / Artes visuais

Conheça a exposição "Comunidade quilombola Lagoinha de Cima" no Misc

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 As comunidades quilombolas guardam consigo parte significativa da história de Mato Grosso. Pensando nisto, o Núcleo de Pesquisa em Antropologia Social Artes, Performances e Simbolismos da UFMT apresenta a exposição fotográfica “‘Comunidade quilombola Lagoinha de Cima - Lugar de Memória e Território Tradicional Quilombola”. A mostra está aberta ao público no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc).

Leia mais:

Criador da "Turma da Mônica" irá contar aventuras de Marechal Rondon em quadrinhos

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, o trabalho foi desenvolvido com a participação coletiva da Associação Quilombola Negra Rural de Lagoinha de Cima, no município de Chapada dos Guimarães. Lagoinha de Cima é uma comunidade reconhecida e certificada pela Fundação Cultural Palmares como “comunidades remanescentes de quilombos”.

A exposição conecta imagens e narrativas das pessoas de Lagoinha de Cima que contam histórias e experiências vividas cheias de afeto, densidade e protagonismo como sujeitos de direito, trabalhadores e trabalhadoras da terra que buscam alcançar os direitos mais básicos para viver.

A exposição é gratuita pode ser visitada até o dia 22 de abril, das 9h às 18h. O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75, Centro.
Imprimir