Imprimir

Notícias / Tecnologia

Campanha para serviço de música de Jay Z faz artistas mudarem perfis nas redes sociais

R7

 Quem acessou o Twitter nas últimas horas deve ter percebido uma maré de perfils que tiveram suas fotos trocadas para a cor azul e o crescimento da hashtag #TIDAlforALL e do nome do músico Jay Z e, provavelmente, você não entendeu nada. Basicamente, o músico norte-americano está entrando no mercado de música por streaming com um serviço chamado de Tidal.

O lançamento do serviço acontece nesta segunda-feira (30) e promete um modelo de negócios mais amigável para os artistas. A plataforma deve concorrer com outras plataformas do tipo, como Spotify e o futuro Beats Music (agora sob controle da Apple).

A campanha de Jay Z e sua esposa Beyoncé Knowles já teve a adesão de vários outros famosos: Kanye West, Rihanna, Madonna, Coldplay, Usher, Nicki Minaj e vários outros.

No início do ano, Jay Z comprou a empresa de tecnologia da Suécia Aspiro. A companhia tinha dois serviços de streaming musical, chamados de WiMP e Tidal.

O site do serviço apresenta uma contagem regressiva e as informações de que o Tidal deve oferecer música em alta qualidade e sua assinatura deve custar US$ 19,99 (cerca de R$ 65).
Imprimir