Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Cena Onze promove oficina de teatro e seleção de elenco para encenar Romeu e Julieta

da Redação - Isabela Mercuri

O grupo de teatro Cena Onze abre as portas para o público em geral em uma oficina e em seleção para a peça Romeu e Julieta. As aulas, que começam no dia 11 de abril, são para atores e não atores e vão até dia seis de junho.

Leia mais:
Peça "Cuiabá dos meus amores" homenageia cidade com um passeio por sua história

A oficina será realizada a partir de técnicas e jogos teatrais, com disciplinas e pesquisas dirigidas por Flávio Ferreira e ministradas pelos professores, monitores e convidados na área do teatro e dança da companhia. As aulas acontecem todos os sábados, das 8h às 12h.

No mês de junho, os atores que se destacarem serão convidados para integrar o elenco do espetáculo ‘Romeu e Julieta’ sob a ótica pantaneira.

A companhia

O Cena Onze é uma das mais tradicionais companhias de teatro de Mato Grosso e este ano comemora 26 anos de existência. Seus atores e atrizes são oriundos dos cursos de dramaturgia. A companhia sempre funcionou vinculada a uma Instituição de Ensino.

Fundada em 1990, montou dezenas de espetáculos de dramaturgos consagrados como Molière, Nelson Rodrigues, Shakespeare, Plínio Marcos, Teatro da Vertigem, Silva Freire e outros. Anualmente, o Cena Onze é responsável pela montagem e atuação do espetáculo Auto da Paixão de Cristo, com mais de 220 atores e atrizes, sendo considerado o segundo maior espetáculo do país.

Além do teatro, o Cena Onze é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que participa de projetos sociais como o Projeto Xavante, que atende os Xavantes da Terra indígena de São Marcos, na Escola indígena Hambe e os orienta na confecção e comercialização de artesanato.

Além disso, o Cena Onze também ajuda no Projeto VIDA, das Cooperadas do Aterro Sanitário de Cuiabá em parceria com a Unimed Prounim, ministrando cursos de artesanatos para as mulheres do aterro, e muitos outros.

Serviço

O que: Oficina de Teatro do Cena Onze
Quando: 11 de abril a 06 de junho de 2015 – Sábados das 8h às 12h
Onde: Museu histórico de Mato Grosso (fica na praça da República ao lado do prédio dos Correios)
Público: Crianças (com mais de 9 anos) e Adultos
Investimento total: R$ 350,00
Mais informações: (65) 3637-3454 / 2136-9234 / 9627-5565 e Museu Histórico de Mato Grosso
Imprimir