Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Mais de 20 mil unidades de flores serão expostas em III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto

Da Redação - Naiara Leonor

O Pantanal Shopping ficará mais florido neste mês de maio com o III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto. O evento será realizado de 22 a 24 de maio, no Piso 1. Os visitantes poderão adquirir diferentes espécies das flores em exposição, substratos e utensílios e ainda poderão tirar dúvidas durante um minicurso de cultivo de orquídeas.

Leia mais:
Depois de sete anos se especializando, cuiabana decide vender peças de decoração em origami
Ladrilhos hidráulicos coloridos são as novas tendências da arquitetura e decoração

Serão expostas cerca de 20 mil unidades das duas espécies de plantas, entre mudas e adultas, com preço a partir de R$ 15. “Dentre todos os tipos de flores, a orquídea destaca-se como uma das espécies mais bonitas e com maior variedade, já a rosa do deserto chama a atenção por sua beleza exótica, não se parecendo nem um pouco com a tradicional que muita gente tem em casa. As duas plantas despertam grande interesse do público e de colecionadores e estão entre as mais desejadas para se cultivar em casa ou presentear alguém”, comenta Renato Piquetti Louro, um dos organizadores do festival.

Segundo Renato, os vários tipos de orquídeas adaptam-se facilmente a diferentes locais e temperaturas. “Presentear com uma orquídea é garantia de sucesso, pois é uma beleza natural. Além disso, algumas delas necessitam de poucos cuidados”, ressalta.

No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies. As exóticas, como as com aromas de chocolate, erva-cidreira e uva, fazem bastante sucesso entre os variados públicos.

O festival acontece das 10h às 22h nos dias 22 e 23 de maio, e das 11h às 22h no dia 24 de maio.
Imprimir