Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Atriz catarinense relembra histórias de guerra contadas pela avó

Da Redação - Priscilla Silva

A convite do Teatro Experimental de Alta Floresta, nesta quarta-feira, a atriz catarinense Heloisa Marina encena “Poses para (não) Esquecer”.  No espetáculo confronta as lembranças das histórias de guerra contadas pela avó imigrante polonesa com suas diversas versões, fundindo os fatos e as fábulas de sua família com questões íntimas e coletivas.

"Através do jogo entre realidade e ficção, atriz e boneco, presença e imagem, o espetáculo propõe revelar o ontem que insiste em ser esquecido, para pensar o hoje. Poses para (não) esquecer nos convida a relembrar e discutir as velhas histórias como forma de se preparar para o flash que aponta ao nosso futuro e ao passado daqueles que ainda estão por vir", explica  a diretora do espetáculo Elisza Ribeiro.

Reportagem publicada no Olhar Conceito é destaque do site da National Geographic

De acordo com um dos integrantes do grupo, Anderson Flores, as cenas foram produzidas durante a oficina “Minhas Histórias Nem Tão Reais” e apresentadas nas quatro comunidades entre fevereiro e abril. Nesse retorno, eles irão fazer demonstrações dessas cenas e Heloísa Marina enriquece o espetáculo com “Poses para (não) Esquecer”.

Para a Heloisa Marina, “esse intercâmbio foi a forma que encontrei de abrir o processo artístico e torná-lo menos solo, de conciliar as palavras solitário e teatro” diz Heloisa Marina. Ainda de acordo com ela, “foram três intensos encontros em que eu acompanhava a criação das cenas dos integrantes do TEAF e eles intervinham no meu trabalho que sempre culminava nas demonstrações nas comunidades”. 

Serviço

O que: “Poses para (não) Esquecer”
Local: Teatro da Escola Municipal Maria Domingas Mazzarelo (Casa Pinardi) – Alta Floresta
Quando: dia 05/06, às 19h30
Quanto: Entrada gratuita.
Imprimir