Imprimir

Notícias / Tecnologia

Drone com formato inusitado faz sucesso na Internet; conheça

Techtudo

 Esqueça a imagem clássica dos drones. Um novo projeto de robozinho voador que promete revolucionar o mundo do dispositivo com um design inovador tem feito sucesso na Internet. A novidade se chama Sprite e está sendo lançado pelo site de financiamento coletivo Kickstarter.

Os drones tradicionais têm dois pontos negativos: são difíceis de transportar e podem quebrar facilmente em caso de tentativas de uso fracassadas, por causa do tamanho e do formato. Pensando nisso, a startup americana Ascent AeroSystems criou o Sprite, que tem corpo cilíndrico, impermeável e com lâminas retráteis, para superar as limitações dos modelos anteriores e melhorar a experiência do usuário.

O Sprite foi construído para ser robusto, prático e o drone mais portátil do mundo. Seu design faz com que seja fácil de jogá-lo em qualquer canto e possibilita que ele pouse sem problemas em pedras, terra, água ou qualquer outro lugar, facilitando a vida do usuário. Apesar de ter uma forma que lembra um brinquedo, os desenvolvedores afirmam que ele é voltado para profissionais.

O modelo se destaca não só pelo design. Ele tem voo autônomo de até 12 minutos, por enquanto, tempo que os desenvolvedores pretendem melhorar até o início das entregas. Ele usa a navegação waypoint e modos “Siga-me”, junto com uma câmera embutida de 1080p e um gimbal de dois eixos estabilizado. Ainda, você também terá um gimbal de dois eixos compatível com câmeras GoPro que pode ser trocado sem ferramentas e poderá controlá-lo via smartphone, tablet ou um transmissor especial.

O projeto tem feito sucesso no Kickstarter e já bateu a meta de U$ 200 mil (cerca de R$ 626.900). O modelo mais simples de Sprite é vendido por U$ 799 (cerca de R$ 2,5 mil em conversão direta), tem previsão de entrega para dezembro deste ano e pode ser enviado para o Brasil. Se animou?
Imprimir