Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Espetáculo russo de Ballet 'O lago dos cisnes' dirigido pelo diretor da Bolshoi vem a Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

O famoso espetáculo de ballet “O Lago dos Cisnes”, sob a direção do coreógrafo e diretor Viacheslav Gordeev do Bolshoi de Moscou, chega a Cuiabá no próximo dia 25 de junho, às 21h30. Quarenta bailarinos russos farão o espetáculo, que contará com iluminação especial e cenografia em 3D.

Leia mais:
Ator de Zorra Total chega a Cuiabá com espetáculo de stand up
Cuiabano vai para o Rio de Janeiro tentar vida de ator e já participa da novela Babilônia

O ballet conta a história da princesa Odette, que é transformada em Cisne pela maldição de um feiticeiro. No elenco estão estrelas como Anton Korsakov e Valeria Vasilieva: “Duas horas de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê”, conta o diretor cultural da Rússia na América Latina, Augusto Stevanovich, responsável pela programação cultural em Cuiabá.

A iniciativa de trazer o espetáculo para Cuiabá busca popularizar o balé. O evento tem o apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Embaixada do Brasil em Moscou, Embaixada da Rússia no Brasil e Ministério do Exterior da Rússia.

Além do Lago dos Cisnes, outros espetáculos como Sheherezade – inédito no País - e Don Quixote devem vir à Cuiabá, além de percorrer todas as capitais brasileiras e seguir programação nos demais países latinos, encerrando a turnê no México.

Os convites podem ser adquiridos pelos sites seuingressoagora.com.br, mariozeferino.com.br; Casa de Festas e quiosque do Shopping 3 Américas.

Serviço

O Quê: Russian State Ballet apresenta O Lago dos Cisnes
Quando: 25 de junho
Horário: Abertura do portão às 20 horas; Apresentação às 21h30
Onde: Centro de Eventos do Pantanal - Cuiabá
Mais informações: 6323-0000
Imprimir