Imprimir

Notícias / Moda

Pais combatem estereótipos lançando marca de roupas sem gênero

Hypeness

Quando a designer Tiffe Fermaint teve sua filha, Violet, ela se frustrou ao entrar nas lojas de roupas para crianças e em lojas de departamento e só encontrar roupas cor-de-rosa e com motivos de princesa para a menina. Ora, por que uma garota não pode usar roupas com estampas de piratas, astronautas e carrinhos? Por que um garoto não pode usar estampas de flores e peças de cor lilás ou rosa?

Para combater os estereótipos, Tiffe usou seu conhecimento em design e moda para criar junto a seu marido, Keith Walker, a marca Baby Teith, que tem como objetivo criar roupas infantis que não tenham marcação de gênero. “Nós genuinamente acreditamos que hoje em dia, estereótipos já eram. Nós queremos que a nossa filha forme sua própria opinião sobre as coisas e sinta que ela pode se vestir como quiser“, afirmou Teith em entrevista ao Huffington Post.

A nova coleção da marca é intitulada “Medieval Time Traveler” (Viajante do tempo medieval, em português) e, segundo o casal, é inspirada em Joana D’Arc a fim de empoderar as crianças com a coragem de um personagem histórico tão relevante.

Confira as imagens:
Imprimir