Imprimir

Notícias / Tecnologia

Japão e EUA se enfrentarão em duelo de robôs gigantes

G1

 A fabricante de robôs japonesa Suidobashi Heavy Industries aceitou o desafio lançado nesta semana pela concorrente americana Megabot para um duelo de robôs gigantes.

Embora a data e o lugar ainda não tenham sido anunciados, um robô japonês de 4 toneladas e um americano, de 5,4 toneladas, em breve estarão cara a cara inaugurando um novo tipo de espetáculo, já retratado em obras de ficção científica: as batalhas de robôs gigantes.

A Megabot publicou nesta semana um vídeo bem humorado apresentando Mark II, "o primeiro robô gigante pilotável completamente funcional" dos Estados Unidos.

Os fundadores da Megabot, Gui Cavalcanti e Matt Oehrlein, aparecem no vídeo usando a bandeira dos EUA como capa e explicam que "por serem americanos" equiparam Mark II "com canhões [de paintball] muito grandes" antes de desafiar para um duelo a Suidobashi e seu modelo Kuratas.

O vídeo de resposta de Kogoro Kurata, diretor-executivo da empresa japonesa, demorou um dia para chegar. O engenheiro e principal criador do Kuratas se cobriu com uma bandeira japonesa para dizer que aceitava o desafio da Megabot.

"Parece muito interessante [a proposta]", disse Kurata, que fez uma provocação, ao dizer que seu adversário poderia ter feito melhor.

"Construir uma coisa gigante e colocar canhões, isso é tão americano... Não podemos permitir que outro país ganhe, os robôs gigantes são parte da cultura japonesa", disse em tom de deboche, antes de dizer que sua intenção é acabar com Mark II.
Imprimir