Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Apresentação de teatro de fantoches da Guarda Municipal diverte e conscientiza crianças em Várzea Grande

Da Redação - Naiara Leonor

O Grupo de prevenção social da Guarda Municipal, responsável pelo Teatro de Fantoche, fará duas apresentações em Várzea Grande, conscientizando e divertindo a criançada. Os espetáculos, que acontecerão nos dias 29 de agosto e 4 de setembro, serão realizados no Parque Tanque do Fancho e no bairro Ikaray.

Leia mais:
Dia dos Pais terá caminhada familiar e programação especial no Parque Tanque do Fancho em Várzea Grande
Artesanato de artistas locais são expostos na Prefeitura de Várzea Grande; exposição acontecerá todo mês

Participando de dois projetos promovidos pela Prefeitura de Várzea Grande, o grupo de Teatro de Fantoche da Guarda Municipal se apresentará primeiramente no Parque Tanque do Fancho, em ação do McDia Feliz, no dia 29 de agosto, as 15h.

Já no dia 4 de setembro, o espetáculo será durante a realização da primeira edição do “Prati-Cidade”, mutirão de cidadania envolvendo todas as secretarias da administração pública de Várzea Grande. Com início as 8h e encerramento as 17h, o evento acontecerá no bairro do Ikaray, primeiro local a receber o projeto social da Prefeitura.

“Estamos integrados nesses dois grandes eventos do município. A Guarda Municipal também trabalha na prevenção da violência e formação do cidadão dentro do que estabelece as leis, principalmente no que prevê a Lei de Trânsito, já que a educação no trânsito ajuda a evitar acidentes”, destacou Inês Guimarães, uma das idealizadoras do Teatro de Fantoche.

Segundo a Guarda Municipal, o grupo de teatro vem desenvolvendo ações sociais nas redes Municipal, Estadual e Particular de ensino, com palestras educativas que estimulam a prevenção contra a violência e também com temas de cidadania, meio ambiente e combate a doenças endêmicas, como a dengue.

A idealizadora do teatro, Inês Magalhães, ainda informou que na última sexta-feira (14) o grupo realizou, em parceria com o projeto Plante e Vida, uma apresentação para 100 crianças da Escola Municipal de Educação Básica Elias Domingos, na localidade rural de Sadia I. “Foi uma tarde produtiva uma vez que proporcionamos a essas crianças um dia de lazer, com peça teatral e com direito a lanches e diversas brincadeiras”, destacou.

Criado há 10 anos, o Teatro de Fantoche da Guarda Municipal, que executa as suas atividades em escolas, já atingiu um público de 15 mil crianças de 2 a 12 anos. As peças teatrais tem em média duração de 1 hora e nesse período são discutidos temas que se referem à preservação da vida.
Imprimir