Imprimir

Notícias / Comportamento

Santo Antônio atende simpatias e une 30 casais sob o teto da igreja Nossa Senhora do Guadalupe

Da Redação - Priscilla Silva

Cerca de trinta casais que acreditaram na força do santo casamenteiro, Santo Antônio, subirão ao altar da igreja de Nossa Senhora do Guadalupe para trocar alianças. O casamento comunitário será neste domingo (16) três dias depois da data dedicada ao Santo.

No dia de Santo Antônio solteiros apelam para arrumar um par

O “sim” coletivo será celebrado pelo pároco Frei Moacir que há dois anos chegou à Cuiabá com a missão de cuidar da igreja Nossa Senhora do Guadalupe. De acordo com ele, “Santo Antônio é um modelo de paz e espera que essa mensagem e valores atribuídos a ele sejam transmitidos”.

Segundo o pároco, o santo é o mais conhecido e respeitado no mundo, “até pelos que não são católicos”. Além de ser famoso por “arranjar” casamentos, “Santo Antonio era especialista em humanidade”. O Frei ressaltou ainda que a violência vivenciada nos dias atuais tem como causa principal o “abandono dos valores cristãos”. Para ele, “o nosso país cresce economicamente, mas moralmente temos muito que caminhar”.

Sempre solicitado pelos fies, o religioso lembrou que diariamente acompanha muitas tragédias. “Somos chamados para levar conforto nessas situações dramáticas que passamos na sociedade. Porém, infelizmente 90% das vitimas das tragédias são sempre os jovens. Basta ver nos hospitais e penitenciarias”, lamentou.

Frei Moacir finaliza sua fala dizendo que, “se não termos a paz no coração, não conseguiremos ter a paz no mundo”, proferiu. Frei Moacir esteve na Câmara de Vereadores de Cuiabá nesta quinta-feira (13), para homenagear o santo casamenteiro.
Imprimir