Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Crianças de escolas municipais se apresentam na Praça Alencastro nesta sexta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

A Praça Alencastro recebe nesta sexta-feira (11), a partir das 9h da manhã, apresentações de ballet, siriri, teatro, coral, dança afro e até rasqueado, feitas por alunos de nove escolas municipais de Cuiabá. O evento será em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Leia mais:
Nico e Lau comemoram 20 anos de trabalho com peça de teatro que traz sátira política
Setembro Freire traz seminários, rodas de conversa, oficinas e exposições a Cuiabá a partir desta quarta

Participarão do evento as escolas Maria Tomich Monteiro da Silva, com a apresentação de ballet; a escola Francisco Pedroso da Silva, com siriri; Elza Luiza Esteves, apresentação do coral; Ranulpho Paes de Barros, com a Banda Marcial; Irma Maria Betty, grupo de teatro; Padre Raimundo Pombo, dança afro; escola Deputado Ulisses Guimarães, com o coral; Orzina de Amorim Soares, coral de flautas; e a escola Lenine de Campos Povoas, com a apresentação de rasqueado.

Toda as apresentações são oriundas das aulas realizadas nas unidades de ensino, por meio do Programa Mais Educação. Nele, que atende 16,6 mil alunos de 79 escolas municipais do ensino fundamental, as crianças tem atendimento pedagógico, atividades culturais e esportivas fora do horário das aulas. Dentre as atividades ofertadas estão oficinas de dança, canto e coral, flauta, banda e fanfarra, capoeira, xadrez, orientação de estudos e leitura, karatê, teatro, e mais.

O evento será promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, que também estará presente no evento para dar orientações à população. O Código de Defesa do Consumidor completa 25 anos no dia 11 de setembro.

Serviço

Apresentações culturais de escolas – aniversário do CDC
11 de setembro
Das 9h às 18h
Praça Alencastro
Imprimir