Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

André D’Lucca homenageia Liu Arruda com mais um “Cuiabá Digoreste”

Da Redação - Naiara Leonor

O ícone cuiabano Liu Arruda volta aos palcos em uma homenagem do ator André D’Lucca com o espetáculo “Cuiabá Digoreste”. Na apresentação, o ator encarna vários dos personagens de Liu. Com direção de José Augusto Barbosa e produção de Fábio Motta, a comédia será apresentada nesta sexta (02) e no domingo (04), às 20h30, no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais:
Final de semana tem Roberto Carlos, Rafinha Bastos, Luka, sarau no verdinho, filmes no Sesc e mais
Músico cuiabano exalta ritmos brasileiros em apresentação autoral no Sesc Arsenal

Ramona está inconformada com a prisão do sogro, pai de Rick Barbosa, que agora vive dando bolo nas saídas com a loira, filha de comadre Nhara e Juca. A família cuiabana inspirada nos personagens de Liu Arruda volta aos palcos com o ator André D’Lucca representando Ramona, comadre Nhara, Juca, o filho roqueiro Gladstone e até a fofoqueira vizinha, Dedê, no espetáculo “Cuiabá Digoreste”.

Quem não viu a montagem, esta é a oportunidade de se divertir com a calorosa família cuiabana comandada por comadre Nhara, que não segura a língua e nem o linguajar para alfinetar o descansado marido Juca, a impossível e espevitada Ramona, que improvisa no inglês, e Gladstone que só pensa na banda e seus amigos, dando trabalho com a despensa da geladeira e suas demoradas idas ao banheiro.

A continuação é melhor ainda para quem já conferiu, pois o texto ganha novidade a cada nova apresentação.

Na época, há mais de 20 anos, Liu Arruda dividia o palco com o ator Ivan Belém, mas neste caso André D’Lucca é quem interpreta com muita energia os quatro personagens, com textos produzidos por ele mesmo. O improviso e a interação com o público acontece durante o show.

A peça conta ainda com uma trilha sonora executada ao vivo, feita exclusivamente pelo músico Henrique Maluf, responsável pela direção musical. Dentre o repertório algumas são releituras das músicas do próprio Liu Arruda e outras são originais. O cenário é intimista, criado por Ló Ferreira e representa a tradicional casa cuiabana.

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos no Teatro da UFMT, nos dias do evento, ou antecipadamente, pelo site Cabeça de Pacu por R$ 40 inteira e R$ 20, meia entrada. Mais informações pelo telefone do Guia Cidade 3925-5757.
Imprimir