Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Adaptação regional do Gato de Botas volta aos palcos cuiabanos neste final de semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Um espetáculo baseado no sucesso ‘O Gato de Botas’, com toque regional, acontece neste sábado (10) no Teatro da UFMT, às 19h. Com performance de dança e música, a apresentação teve sua estreia em 2014 e volta aos palcos neste final de semana.

Leia mais:
Programação: Final de semana tem Matheus e Kauan, Carrossel, Ratto e muito mais
Mostra de dança traz espetáculo oriental e espetáculo 'Frozen' a Cuiabá neste final de semana

“O Gato de Botas e Os Pequis de Ouro” é uma livre adaptação do Gato de Botas, e conta a história de um gato e seus amigos, que vivem uma aventura para recuperar os pequis de ouro para que os índios possam voltar a viver sua vida normalmente.

Com influência regional, o texto traz referências das comidas típicas, locais turísticos e históricos, homenagens à região, dentre outros. O elenco e a equipe somam, no total, 25 pessoas, sendo que alguns atores e dançarinos foram de projetos sociais, a exemplo do Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

O cenário foi criado coletivamente, mas com comando do Orientador Social, Coreógrafo e Customizador de Figurinos Frank Silva. Baseado nas figuras do Gato de Botas e das gatinhas, o figurino foi criado também por Frank, em parceria dom Jane Angel.

Já a trilha sonora é composta pela mixagem de diversas músicas espanholas e regionais.
Os adereços foram confeccionados pelos dançarinos, adolescentes e jovens do projeto social. Além disso, 80% de todo material utilizado são recicláveis.

Segundo a equipe,‘O Gabo de Botas e os pequis de ouro’, é trabalhoso, mas compensador: “Além de cuidarmos da direção, produção, divulgação, todo o processo, estaremos em cena. Dificuldades durante a construção geral da peça sempre vão existir, mas é compensador ver um trabalho desse concluído com resultados positivos”, disse Marcos Alessandro, protagonista, idealizador, produtor e ator.

Já o autor, ator e produtor cultural Marcondes Araujo, que também sobe ao palco, afirma que “a presença do público ajuda no decorrer da apresentação, pois a plateia sempre ajuda nas apresentações, mas o show tem que continuar. Nossa equipe vem fazendo um trabalho espetacular, e não podemos esquecer dos apoiadores, que além de divulgar a cultura em nosso Estado, nos ajudar a realizar nossos sonhos”.

Serviço:
Dia 10 de outubro de 2015 às 19h00
Onde: Teatro da UFMT
Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia) (antecipados no Museu Histórico de Mato Grosso)
Informações: 65 9977 6977 e 9210 1819
Imprimir