Imprimir

Notícias / Música

Quadrilhas tomam ruas de Caruaru ao som de trios elétricos

Terra

De origem baiana, os tradicionais trios elétricos de Dodô e Osmar tomaram conta do São João de Caruaru na tarde chuvosa deste domingo, 16. No primeiro dia de desfiles das quadrilhas locais, cerca de 10 mil pessoas foram embaladas pela Rastapédrilha, Gonzagãodrilha e Sapadrilha. Todas desfilaram na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, e tiveram como atrações principais artistas oriundos de Caruaru.

Responsável por abrir a maratona de desfiles, o grupo Soxote agradou os forrozeiros que acompanhavam a Rastapédrilha com sucessos assinados por Alceu Valença e Zé Ramalho. Um dos cantores da banda, Rodolfo Albuquerque, destacou a importância de o evento ter sido animado por artistas locais: “Isso é uma forma de fortalecer ainda mais a nossa cena
musical”.

Na sequência, foi a vez da Gonzagãodrilha invadir a avenida sob o comando do cantor Benil. Ele atraiu a atenção do público com clássicos do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Sem perder o embalo, o grupo Forró dos Firmas fechou a programação do dia com o desfile irreverente da Sapadrilha.

Os desfiles das “Drilhas” prosseguem no, próxima segunda-feira, 24, Dia de São João, com Brinkdrilha, Trokadrilha, Cambudrilha, Dobradrilha e Novadrilha.
Imprimir