Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Semana Sesc de teatro de formas animadas traz novo projeto de grupo mato-grossense

Da Redação - Isabela Mercuri

A semana Sesc Teatro de Formas Animadas começa na próxima terça-feira, e traz diversos espetáculos de grupos de Mato Grosso, Bahia e São Paulo. Dentre os nomes da programação está o projeto “Estudos uterinos ‘ – MIEUTICA” do grupo cuiabano “Teatro de Brinquedo”.

Leia mais:
Cia Cena Onze interpreta clássico 'Romeu e Julieta' com clowns e fadas no enredo
Murilo Couto vem a Cuiabá com Stand Up 'autobiográfico' neste final de semana

Preparando-se para fazer dez anos em 2016, o grupo estreia na próxima terça-feira (10). O experimento mostra o resultado da investigação sobre os paradigmas do uso do corpo do ator no teatro de formas animadas, desenvolvendo cenas inspiradas nas técnicas do processo de construção de máscaras e bonecos.

A pesquisa para o espetáculo começou durante um workshop que a atriz Raquel Mützenberg participou, no Chile, com a bonequeira russa Natacha Belova. O laboratório durou dois meses e foi um momento de prática intensa para materializar ideias que surgiram durante seu mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).



A finalização do projeto, no entanto, foi feita a partir da investigação cênica coletiva, com o material de Raquel compartilhado com o grupo: Douglas Peron, Millena Machado, Juliana Graziela e Poliana Queiróz.

A sonoplastia é experimental e feita ao vivo pelo músico Willian Kanashiro. Colaboraram na confecção dos bonecos Juliana Fernandez, Yasmin Souza, André Gorayeb, Lucas Ninno e Elizabeth Othon.

Confira a programação completa da Semana Sesc de Formas animadas AQUI. 
Imprimir