Imprimir

Notícias / Artes visuais

31ª Bienal recebe visita dos adolescentes do Complexo Pomeri durante esta semana

Da Redação - Isabela Mercuri

O adolescentes do, privados de liberdade do popularmente conhecido Complexo Pomeri (Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Internação Provisória e Internação Masculina, e de Internação Provisória e Internação Feminina) visitam, a partir desta terça-feira (17), a 31ª Bienal Itinerante de São Paulo, exposta no Palácio da Instrução.

Leia mais:
Bienal no Palácio da Instrução é 'união da vanguarda e do histórico', afirma Secretário de Cultura; Lançamento aconteceu ontem
Programação paralela à bienal de São Paulo já tem inscrições abertas para palestras e oficinas

A ideia é trazer aos adolescentes seu direito à educação, visando o pleno desenvolvimento do ser – o que está disposto no Estatudo da Criança e Adolescente (ECA). “a Bienal possui acervo de arte moderna e contemporânea, fonte inspiradora e motivadora, pois é uma alternativa de promoção de conhecimento no tocante a arte e cultura, o que poderá contribuir significativamente na vida desses adolescentes, propiciando, talvez novas expectativas, novas percepções e novas escolhas”, afirma a superintendente do Socioeducativo, Anna Marcia Cunha. “A arte oferece ainda preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”.

Estas visitas se tornaram possíveis a partir de uma parceria firmada entre as secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), de Educação (Seduc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para os gestores da Case, a fase do desenvolvimento humano deve ser cercada de cuidados e boas oportunidades: “Pensando nos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, também precisamos garantir os direitos à eles estabelecidos no ECA, face a condição de pessoas em desenvolvimento que dependem material e emocionalmente, do mundo adulto”, finaliza Anna Marcia.

As visitas acontecerão nos dias 17,18 e 19 de novembro das 10h às 11h, e das 16h às 17h. A 31ª Bienal inaugurou no último dia três de dezembro, e fica no Palácio da Instrução até dia seis de dezembro. A exposição pode ser visitada de terça à sexta das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 18h.
Imprimir