Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Projeto da Cia Cena Onze de Teatro leva peça sobre os riscos do consumo de álcool e drogas a instituições

Da Redação - Isabela Mercuri

Buscando conscientizar jovens e suas famílias sobre os riscos do consumo de álcool e drogas, a Cia Cena Onze de Teatro apresenta nesta sexta-feira (27) a peça “Sinais”, na Escola Estadual Estevão Alves Correa.

Leia mais:
'O Quebra Nozes', clássico do ballet, é apresentado por mais de 500 bailarinos nesta semana
Cuiabano é o único do estado a estudar na mais renomada escola de palhaços e investe em arte-educação

Este projeto, no entanto, já é antigo. Em 2011 o grupo decidiu pesquisar sobre a influência das drogas nas famílias e na comunidade em geral, e com um texto-base extraído da própria comunidade montaram a peça.

Agora o Cena Onze quer levar essas informações para escolas, centros comunitários, igrejas, universidades, moradores de áreas em situação de risco e outros. Ainda neste ano, a programação educativa vai percorrer dez instituições.

“O conteúdo textual ganhou corpo com visitas à diversas entidades que trabalham com dependentes químicos e de álcool, buscando o apoio técnico com especialistas no assunto, como psicólogos, psiquiatras e policiais; visitando os Alcoólicos e Narcóticos Anônimos; utilizando relatos de casos vivenciados por dependentes e familiares”, explica o diretor geral da Cia de Teatro Cena Onze, Flávio Ferreira.

Oito atores da companhia participam da peça, e mostrarão como lidar e se proteger dos vícios. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação, por meio do Governo do Estado de MT, em parceria com a Cia Cena Onze de Teatro.
Imprimir