Imprimir

Notícias / Artes visuais

Primeira mostra cultural da Casa Cuiabana acontece nesta sexta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

A primeira Mostra Cultural da Casa Cuiabana acontece nesta sexta-feira (27), com apresentações artísticas dos alunos que participaram dos cursos da instituição no ano de 2015. Dança cigana, dança do ventre, execução de músicas no teclado, coral infantil e juvenil estão na programação.

Leia mais:
Centro Cultural Casa Cuiabana reabre com vagas para dez cursos no mês de setembro
Ilustradora cuiabana expõe desenhos na Urban Arts a partir desta quarta

Além disso, o grupo Elenco Vilanova fará uma encenação teatral das peças ‘A Casa Caiu’ e ‘A Flor da Morte’, com Pedro Furlaneto e Fernanda Elisa.

Em setembro, a Casa Cuiabana reabriu com dez cursos, oferecidos de segunda a sábado, tanto para crianças quanto para adultos. Construção colonial em taipa e adobe, a casa é feita sobre alicerces em pedra canga e é um dos mais expressivos exemplos da arquitetura colonial em Cuiabá.

A construção foi tombada em 13 de julho em 1983 pela antiga Fundação Cultural, e atualmente busca promover a cultura mato-grossense e valorizar os segmentos artísticos regionais. . A 1ª Mostra Cultural acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 19h, com entrada gratuita. Na ocasião serão vendidos pratos da culinária regional.

A Casa Cuiabana fica na Rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes, centro de Cuiabá.
Imprimir