Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Oficina para atores fala sobre teatro de rua e suas diversas possibilidades

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma oficina de teatro acontece no Sesc Arsenal a partir da próxima terça-feira (1) até sexta-feira (4). Com o tema “O ator na rua”, o curso oferece vinte vagas gratuitas e é indicado para artistas que já tinham alguma experiência com artes cênicas.

Quem vai ministrar a oficina é Ricardo Puccetti, do grupo Lume Teatro, de São Paulo. A seleção dos alunos se dá pelo currículo e pela carta de intenção dos interessados, que, se selecionados, serão contatados via email ou telefone.

Leia mais:
Espaço une pesquisa, arte e qualidade de vida em aulas de dança e aeróbica e promete mais
Projeto da Cia Cena Onze de Teatro leva peça sobre os riscos do consumo de álcool e drogas a instituições

Nas aulas será abordado o impacto cênico na rua, elementos da dinâmica de tempo e espaço da rua que podem ser incorporados na cena e na construção de imagens, quais as possibilidades de relação ator / público na rua e mais.

Para isso, Pucetti vai utilizar a pedagogia desenvolvida pelo Lume Teatro, baseada na prática de treinamentos físicos e vocais para os atores, além das técnicas e a ética na abordagem do trabalho teatral e os modos de coleta de material para a cena.

A oficina faz parte do Festival Zé Bolo Flô de Teatro de Rua, que traz essa semana, apresentações nas principais praças do centro de Cuiabá. Para se inscrever, acesse o link.

Serviço

Oficina ‘O ator na rua’
De 01 à 04 de dezembro
Sala de Dança do Sesc Arsenal.
Primeiro dia: 14h às 17h
02 a 04: das 8h às 12h
Acima de 17 anos
Imprimir