Imprimir

Notícias / Artes visuais

Projeto bichos do Pantanal lança livro de fotos que será distribuído gratuitamente

Da Redação - Isabela Mercuri

Acontece na tarde desta quarta-feira (9) o lançamento do livro “Alto Pantanal, na rota dos Bichos do Pantanal”, simultaneamente em Cáceres (base de pesquisa do projeto Bichos do Pantanal), Belo Horizonte (sede do Instituto Sustentar) e Cuiabá.

Leia mais:
Premiado fotógrado norte-americano está no Pantanal para retratar áreas de risco ecológico
Concurso vai dar a crianças o título de 'Embaixadores Bichos do Pantanal' e passeio pelo Rio Paraguai

O livro é gratuito e pode ser acessado pelo SITE. Além disso, será distribuído para os parceiros do Projeto, como o Grupo Cometa, outro apoiador da publicação. O lançamento em Cáceres acontece às 16h30 na SICMATUR. O evento é aberto ao público.

“O livro é uma forma de narrar como foram as ações executadas pelo Projeto Bichos do Pantanal, entre setembro de 2013 a setembro de 2015, no Pantanal de Cáceres no Mato Grosso, onde o Projeto atuou com educação ambiental, capacitação em ecoturismo de observação de vida silvestre para geração de renda e pesquisas”, afirma Jussara Utsch, coordenadora do Projeto e do Instituto Sustentar.

Ele também propõe ao leitor um tour virtual pelo pantanal através das fotos de Douglas Trent (diretor de pesquisa do Projeto Bichos do Pantanal), Nelson Almeida e Chico Rata Brandão. A mensagem que o livro busca passar é a da importância do ecossistema para o equilíbrio do planeta. “Um bioma que é um dos últimos refúgios preservados para muitos animais, como a onça-pintada, um dos símbolos do Projeto Bichos do Pantanal”, finaliza Jussara.
Imprimir