Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista plástico cuiabano lança 'livro para colorir' nesta quarta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

Os livros para colorir para adultos fizeram muito sucesso em 2015. Nos primeiros meses do ano, eles aumentaram as vendas do mercado editorial e ajudaram a diminuir o stress dos que se aventuravam na pintura. Agora é a vez de um cuiabano, Adriano Figueiredo Ferreira, compartilhar com a população a função de pintar suas obras de arte.

Leia mais:
Cuiabano filho de indígenas expõe telas sobre a natureza e seus elementos raros a partir de quarta
'Tal pai tal filho' traz arte naif de família para Museu de Arte de Mato Grosso

“Os livros que vi eram de outras culturas, distantes, já que as pessoas estão dispostas a dedicar seu tempo à pintura então vamos voltar as atenções aos nossos costumes, cultura e natureza”, afirma Adriano.

Ele começou a pensar em fazer ilustrações há seis meses, e foi influenciado por um amigo a criar algumas para o dia das crianças. Foi nesta época, também, que começou a idealizar o livro: “Essa onda dos livros para colorir foi sim um fator que influenciou (...) de repente mais pessoas começaram a me enviar mensagens perguntando “porque não lança um livro de ilustrações para colorir?”“. Os pedidos ficaram cada vez mais frequentes e ele decidiu arriscar. “As maiores incentivadoras pra sair ainda esse ano foram minhas filhas... Elas me deixaram louco aqui querendo logo!”

‘Sotaques do Mato’ será lançado na próxima quarta-feira (23), no Várzea Grande Shopping, a partir das 19h30. Para o gerente de marketing do shopping, Marcus Vinícius Castro Alves, a ideia é apoiar e incentivar a cultura e os artistas locais: “Faz parte de nosso planejamento tornar o Várzea Grande Shopping um local de referência para a comunidade por proporcionar contato direto com a cultura local, como temos feito desde a inauguração e toda a programação que preparamos para o mês de dezembro”.

O livro de Adriano traz ilustrações da fauna, flora e religiosidade de Mato Grosso e incita seus leitores à criatividade de colori-las como bem entenderem. Desta forma, será proporcionada uma aproximação com o público. A obra também conta com o apoio da City Lar e da Camalote e o lançamento é aberto para toda a comunidade. "Ele é mais que um livro de ilustrações. É um registro de uma fase e me fez evoluir em meu grafismo!", finaliza o artista.

Adriano é cuiabano e trabalha como artista plástico profissional há mais de três anos. Neste tempo, já expôs em Portugal, nos Estados Unidos e em diversos estados do Brasil. Para saber mais sobre ele, clique AQUI.

Serviço


O que? Lançamento do Livro para Colorir Sotaques do Mato, de Adriano Figueiredo Ferreira
Quando? 23/12, às 19:30
Onde? Várzea Grande Shopping
Imprimir