Imprimir

Notícias / Artes visuais

O que acontece quando você derrama chá quente a -40ºC durante o pôr-do-sol

Hypeness

Michael Davies é canadense, vive na cidade de Ontario, e gosta de aproveitar as temperaturas extremas do país durante o inverno para se dedicar a uma de suas paixões: a fotografia.

Nos últimos 10 anos, Davies trabalhou como fotógrafo numa comunidade a sul do Círculo Ártico, em um lugar que tem pouco mais de 2 horas de luz solar por dia durante o inverno. As temperaturas são para lá de negativas e Davies quis registrar o que acontece quando chá fervente é lançado em tais condições (pista: ele congela instantaneamente, formando um bonito espetáculo de cristal).

Para captar as incríveis imagens que você vê abaixo, com o amigo Markus, tudo precisou ser pensando ao mínimo detalhe. Olha o que ele contou ao site This Is Colossal:

“Cerca das 13h, eu pulei na minha moto de neve, juntamente com o meu amigo Markus, e dirigimos 45 minutos para o topo de uma montanha nas proximidades, onde a luz (que é quase sempre rosa perto do solstício) teria atingido as colinas. Preparados com várias garrafas térmicas cheias de chá, nós começamos jogando e atirando o líquido para o ar. Nada foi ao acaso. Monitorizei a temperatura, esperei que o vento estivesse calmo e preparei os planos fotográficos. Até o sol no meio da dispersão foi intencional, apesar de ser impossível de controlar”.

Você pode acompanhar o trabalho do fotógrafo no Flickr.

Todas as fotos © Michael Davis
Imprimir