Imprimir

Notícias / Artes visuais

Fotógrafo retrata mulheres africanas com seus bebês recém-nascidos por uma boa causa

Hypeness

Quem tem filho sabe: aquele primeiro momento com seu filho é algo sublime, uma emoção inexplicável (eu ainda não sou pai, mas sou tio, e já tenho uma pequena noção dessa emoção).

Pois esse momento tão especial virou uma das especialidades da fotógrafa Jenny Lewis, que já mostramos uma vez aqui, que capta as primeiras 24 horas da vida do bebê ao lado de suas mães. A série “One Day Young” fez tanto sucesso que ela foi convidada para revisitá-la no Malawi, na África, e por um grande motivo.

Em colaboração com a ONG WaterAid e seu projeto Deliver Life, a fotógrafa passou sete dias entre as famílias no Centro de Saúde de Simulemba. Este local atende mais de 70 mil pessoas e coloca cerca de 90 bebês no mundo todo mês, mas infelizmente as instalações do Centro não possui um ambiente limpo. Uma vez que eles não têm nenhum equipamento de esterilização, nem água corrente, apenas quatro banheiros e locais para banho muito precários, as gestantes não só têm que lidar com o medo de dar à luz, como também têm que se preocupar com infecções mortais e uma preocupante falta de água limpa.

O ensaio foi um registro desses dias, e também uma forma de mostrar que, apesar das dificuldades, as mães do Malawi mostram uma força estupenda e um amor inabalável pelos filhos. Confira as fotos e inspire-se:



Você também pode ajudar a levar mais condições higiênicas para famílias em Malawi e outros países, clicando aqui.

Todas as fotos © WaterAid / Jenny Lewis
Imprimir