Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

fomento das artes cênicas

Curso Superior de Tecnologia em Teatro terá cerimônia inaugural nesta terça

Foto: Reprodução / Ilustração

Curso Superior de Tecnologia em Teatro terá cerimônia inaugural nesta terça
A MT Escola de Teatro, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realiza na próxima terça-feira (23), a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Teatro, na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres (224 km de Cuiabá), às 19h. “A tradicional cerimônia de abertura do módulo com os alunos da graduação, que ingressaram neste semestre, será realizada na Escola Técnica Estadual da cidade de Cáceres”, destacou o diretor artístico da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

Leia mais: 
Fotógrafo documentarista lança segunda etapa de projeto que registra transformações ambientais e históricas do Pantanal

O curso superior de Tecnologia em Teatro é oferecido por meio de uma parceria entre a MT Escola de Teatro, Associação Cultural Cena Onze, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL MT).
 
Segundo o coordenador do curso superior de Tecnologia em Teatro da MT Escola, prof. Dr. Agnaldo Rodrigues da Silva, em dois anos, esta turma conquistará o diploma de tecnólogo, por meio de uma das mais importantes iniciativas do teatro no estado.
 
O curso oferece formação de tecnólogo, ministrado em quatro módulos. Após a conclusão da carga horária, o estudante escolherá uma das sete áreas de ênfase na qual se deseja especializar: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação sonoplastia e produção cultural.
 
A MT Escola de Teatro é o maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso. Inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) a escola oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.
 
O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.
 
Serviço
O que: Aula Inaugural da MT Escola em Cáceres
Quando: 23 de agosto, as 19h
Onde: Refeitório / pátio / teatro de arena da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres - Av. Getúlio Vargas, S/N - COC
Mais informações: (65) 99961-9026 – Edson Flávio
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet